Leandro Guerreira destaca força dos jovens do Cruzeiro

A renovação no elenco do Cruzeiro para a atual temporada passou pela contratações e dispensa de dezenas de jogadores, mas também pela aposta em promessas das categorias de base do clube. O técnico Marcelo Oliveira promoveu as estreias do atacante Vinícius Araújo e do lateral-direito Mayke, além de utilizar com mais frequência os meias Élber e Alisson. E a aposta na juventude está sendo aprovada pelo volante Leandro Guerreiro.

AE, Agência Estado

20 de março de 2013 | 14h17

"Os meninos, como a gente brinca nos treinos, parece que eles estão de moto! Porque os meninos estão acelerando forte. Aceleram muito e, se deixar, eles passam na frente da gente mesmo, pois estão com força total. Isso não é por acaso. A gente sabe que o Cruzeiro tem uma base excelente, uma estrutura enorme para a garotada que está subindo. No Brasil, dá para contar nos dedos o clube que tem uma estrutura como a do Cruzeiro. Então, os meninos sobem com força, com potencial, para nos ajudar e, se deixar, tomam a frente. É importante ter essa garotada, mesclar experiência e juventude", disse.

Aos 34 anos, Leandro Guerreiro é um do jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro e acompanha de perto a ascensão das promessas do clube. Ele explicou como faz para aproveitar as virtudes dos jovens companheiros e também conseguir acompanhá-los.

"Acho que é a experiência e o toque de bola. E lançar para esses meninos correr. Força e correria eles têm. São jogadores que estão subindo, que têm boa técnica também, e que, às vezes, estão entrando nos jogos, nos ajudando e decidindo. Como é o caso do Elber, um menino que quando entra faz gol... Os garotos estão buscando o espaço deles e, com certeza, vão dar muitas alegrias com a camisa do Cruzeiro", disse.

Com 16 pontos, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro e volta a entrar em campo neste domingo, quando vai receber a Caldense, às 16 horas, no Mineirão, pela sétima rodada do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.