Leandro Guerreiro substitui Montillo contra Estudiantes

Sem poder contar com o meia Montillo, que ficou em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia cardíaca a qual seu filho caçula será submetido, o técnico Cuca definiu o time do Cruzeiro nesta terça-feira. Ele confirmou a entrada do volante Leandro Guerreiro na equipe titular, que enfrenta o Estudiantes, nesta quarta, na Argentina, pela última rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

AE, Agência Estado

12 de abril de 2011 | 13h47

O time mineiro precisa apenas do empate para garantir a liderança do grupo e, com essa mudança, ganha em poder de marcação. Além disso, o técnico Cuca pode mudar o esquema 4-4-2 para o 3-5-2 durante a partida, com Guerreiro recuando para ajudar a defesa. Com a vitória, no entanto, o Cruzeiro garante a primeira colocação geral da competição.

"A gente sabe que a rivalidade com o Estudiantes vai crescendo a cada ano. Os motivos a gente sabe, a decisão que o Cruzeiro teve na Libertadores (em 2009, quando o clube brasileiro ficou com o vice-campeonato). Teve também o último jogo que fizemos contra eles, quando ganhamos de 5 a 0. Vai ser um jogo difícil, eles estão mordidos e vão vir com tudo para tentar ganhar da gente. Mas estamos preparados, acima de tudo, para fazer um bom jogo e voltar da Argentina com a primeira colocação geral", declarou o volante Leandro Guerreiro.

O jogador ainda afirmou que a boa fase vivida pela equipe no torneio continental não será lembrada pelo torcedor se o título não vier. "Sabemos que estamos em um momento muito bom nesses primeiros meses do ano, mas sabemos que, se a gente não conseguir os títulos, tudo que fizemos até aqui não vai valer de nada", apontou.

Com a entrada de Leandro Guerreiro, a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Estudiantes, em La Plata, nesta quarta deverá ser a seguinte: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Roger; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.