Leandro Guerreiro vê vitória sobre Goiás como obrigação

Com o Botafogo em ascensão no Campeonato Brasileiro, vindo de vitórias sobre Santos e São Paulo, o volante Leandro Guerreiro não mediu as palavras nesta terça-feira para falar do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. Para o capitão botafoguense, se a equipe quiser almejar o título, a vitória diante do lanterna é uma obrigação.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 20h21

"Para quem quer conquistar o título, vencer amanhã (quarta) é obrigação, sim", afirmou Leandro Guerreiro, que terá de se esforçar para manter a qualidade da marcação sem os volantes Marcelo Mattos e Somália, lesionados - além dos dois, Jobson, Herrera e Marcelo Cordeiro também estão machucados.

O capitão do Botafogo, porém, fez questão de ressaltar os cuidados que o time tem que tomar em Goiânia. "É preciso lembrar que o Goiás tem qualidade e não possui time para estar nessa situação. O adversário está com a corda no pescoço, e nós sofremos isso no ano passado. Assim, vamos ter que correr muito e jogar bem para sair do Serra Dourada com a vitória", afirmou, lembrando a luta contra o rebaixamento em 2009.

Em terceiro na tabela, com 37 pontos, a apenas um do vice-líder Corinthians, o Botafogo encara o Goiás às 19h30 desta quarta. Enquanto o time carioca atravessa uma grande fase no Brasileirão, a equipe goiana vem na lanterna e soma 17 pontos, com apenas quatro vitórias na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.