Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leandro Pereira nega acerto com rival e diz: 'Escolhi o Palmeiras'

Atacante foi apresentado na Academia de Futebol na manhã desta segunda. Clube acertou a contratação de nove jogadores para 2015

DANIEL BATISTA, O ESTADO DE S. PAULO

12 de janeiro de 2015 | 12h36

Leandro Pereira foi apresentado na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol como mais um reforço do Palmeiras para a temporada de 2015, antes mesmo de chegar ao clube, foi envolvido em uma polêmica porque seu nome foi dado como certo pelo Corinthians. O novo atacante palmeirense, porém, negou que tenha acertado com o rival e deixou claro que escolheu defender o Palmeiras.

"O Palmeiras não atravessou (a negociação de) ninguém. Eu não tinha nada que me colocasse no Corinthians. Acho que tenho de dar ênfase ao Palmeiras. É o clube em que eu escolhi jogar e estou feliz. Desde os 12 anos, quando saí de casa, o sonho era chegar a um grande clube como o Palmeiras", disse o atacante, que vai vestir a camisa 17 e assinou contrato válido por cinco temporadas.

O jogador acredita que o fato de seu nome ter sido especulado pelo rival não deve ser motivo para aumentar a pressão sobre ele. "Eu escolhi o Palmeiras porque dispensa comentários. Time de grandeza, tradição e que fez uma proposta excelente, que eu não poderia me dar ao luxo de recusar", explicou o novo candidato a ser o artilheiro da equipe.

Na Chapecoense, pelo qual disputou o último Brasileiro, ele jogou como centroavante e fez dez gols, mas Leandro diz que pode atuar também pelas pontas, movimentando-se bastante. Com 1,90 m de altura, ele pode ser uma peça importante nas jogadas aéreas.

Além do time catarinense, Leandro também atuou por Portuguesa, Icasa, Capivariano, Mogi Mirim e Ferroviária. Até o momento, o Palmeiras contratou nove jogadores: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e os atacantes Leandro e Dudu. O clube ainda está próximo de contratar o volante Arouca e o atacante Rafael Marques e procura por um zagueiro e um goleiro no mercado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasLeandro Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.