Werther Santana/AE - 27/1/2012
Werther Santana/AE - 27/1/2012

Leão admite que lateral-direito Piris pode jogar clássico de domingo

Com dores musculares, o paraguaio desfalcou a equipe diante do Comercial

Bruno Deiro, Agência Estado

10 de fevereiro de 2012 | 18h36

SÃO PAULO - O técnico Emerson Leão não descarta utilizar o lateral-direito Ivan Piris no clássico deste domingo diante do Corinthians, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O paraguaio reclamou de musculares no jogo contra a Ponte Preta, domingo passado, não treinou durante a semana e desfalcou o São Paulo diante do Comercial, nesta quinta.

"Conversei com ele hoje (sexta). Ele disse que está bem e não sente dor. Amanhã, no CT de Cotia (onde o elenco fará a concentração), vamos conversar e tomar a decisão", revelou Emerson Leão, que escalou o zagueiro João Filipe improvisado na lateral tanto durante o duelo contra a Ponte como no jogo diante do Comercial.

No clássico de domingo, o treinador terá o retorno de Wellington. O volante, que já tomou dois cartões amarelos no Paulistão e, para evitar uma suspensão, foi poupado contra o Comercial, vai voltar ao time na sua posição de origem. O garoto de 20 anos chegou a atuar improvisado na lateral quando subiu para o time profissional, mas Leão já avisou que conta com ele no meio-campo.

A tendência é que Wellington volte ao time no lugar de Maicon. Com isso, ele formaria dupla de volantes com Casemiro, que começou jogando contra o Comercial e agradou. Jadson e Cícero completariam o meio-campo, com Lucas atuando como segundo atacante.

Na frente, como Luis Fabiano não terá condições de jogo, o titular será mais uma vez Willian, autor de quatro gols nos últimos três jogos. O garoto de 20 anos mereceu elogios de Leão nesta sexta. "Falavam que ele (Willian) era artilheiro de um gol só. Em dez dias, ele meteu quatro gols e tudo mudou. Tenho certeza que o cara que for marcar ele agora já ficará mais esperto."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.