Leão ainda sonha com chance de ter Lucas no clássico com o Palmeiras

SÃO PAULO - Mesmo depois de a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmar o clássico entre São Paulo e Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão não desiste de contar com o meia Lucas. O jogador foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, que será realizado dois dias depois, na Suíça, e por isso não poderia defender a equipe são-paulina.

DANIEL BATISTA, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 08h18

A intenção de Leão e da diretoria do São Paulo era a de que o clássico fosse antecipado para sábado, mas a FPF negou a possibilidade de isso ocorrer pelo fato de o Palmeiras jogar na quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu. Além disso, o clássico de domingo está previsto para ser transmitido pela TV aberta, às 16 horas.

Leão acredita que Lucas poderia se apresentar ao técnico Mano Menezes depois do restante dos jogadores da seleção que atuam no Brasil, cujo embarque ocorrerá já na noite de sábado. "Se o Lucas voasse no domingo à noite, tomaria café com o pessoal na segunda-feira", comentou o treinador, deixando em segundo plano o cronograma estabelecido pela CBF para o primeiro amistoso da equipe nacional neste ano.

Mas, embora Leão ainda sonhe com essa chance de contar com o Lucas no clássico diante do Palmeiras, a tendência é a de que o jogador embarque realmente no sábado rumo à Suíça, onde a seleção brasileira irá jogar na cidade de St. Gallen às 16 horas (de Brasília) do próximo dia 28.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.