Leão exalta garra do Atlético-MG após vitória de virada

O técnico Emerson Leão exaltou a luta do Atlético-MG após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituiutaba, na noite de quarta-feira. Jogando na casa do adversário, a equipe da capital perdia até os acréscimos do segundo tempo, mas virou graças a gols do lateral Júnior e do jovem atacante Kléber.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 09h18

"Acreditamos naquilo que a gente treina, que a gente tem de união e fomos em cima, fizemos um gol, faltavam ainda dois ou três minutos, fomos cada vez mais arriscando e deu no que deu", afirmou o técnico, que destacou a evolução da equipe ao longo da competição.

"O time está subindo, lutando e vencendo desde que todo mundo duvidou. Isso significa que ele tem alguma coisa chamada reserva de qualidade e preparo físico", disse Leão.

O treinador não se esqueceu de homenagear a torcida, já que a vitória foi conquistada no dia em que o clube completou 101 anos. "Acho que a persistência e a força de luta que nosso time apresentou foi para premiar qualquer atleticano no dia do seu aniversário."

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 26 pontos e ficou na primeira colocação da primeira fase do estadual. Nas quartas-de-final a equipe enfrentará o Uberaba, oitavo colocado. O Cruzeiro, segundo, pega o Tupi, sétimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.