Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Leão ironiza críticas e exibe confiança no São Paulo

Técnico reclamou da postura dos jornalistas com relação ao resultado obtido no jogo contra o Coritiba

Fernando Faro, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 11h51

SÃO PAULO - Embora o São Paulo esteja embalado por duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Emerson Leão deixou o habitual bom humor de lado e adotou tom irônico ao projetar, nesta terça-feira, as chances de o time se classificar para a final da Copa do Brasil. O duelo de volta da semifinal será nesta quarta, às 21h50, diante do Coritiba, no Estádio Couro Pereira. O treinador resolveu ironizar ao comentar críticas feita à postura tática e à atuação da equipe no triunfo por 1 a 0 no confronto de ida, na última quinta, na capital paulista.

"Se aquela desorganização (tática) foi suficiente na ida, quero repeti-la agora. Vocês (jornalistas) esquecem que jogamos diante de uma outra necessidade. Todo mundo esquece que do outro lado existe um time bem treinado e tão esperançoso quanto o nosso", afirmou o treinador, que também deixou em segundo plano as estatísticas que cercam este confronto eliminatório e qualquer favoritismo apontado para um ou outro clube no mata-mata.

"Os números favorecem a todos, nosso retrospecto também é muito bom, o mais importante é quem chega na final", enfatizou Leão, prometendo também que o São Paulo exibirá uma postura corajosa em Curitiba, embora possua a vantagem de poder empatar para ir à decisão.

"Quando jogamos aqui (no Morumbi), vocês (jornalistas) disseram que o importante é marcar ao menos um gol e não tomar, foi o que fizemos. Lá nós iremos jogar pela vitória, mas é claro que, se não der, aí vamos pensar em outras alternativas", projetou.

Já ao ser questionado se está ansioso para o duelo desta quarta, Leão admitiu certo nervosismo, mas assegurou estar pronto para levar o São Paulo para a final da Copa do Brasil. "Não conheço nenhum treinador que esteja tranquilo às vésperas de uma decisão, mas isso não tira sua confiança", enfatizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.