Leão reconhece que Cruzeiro mereceu goleada na final

O técnico Emerson Leão, do Atlético-MG, admitiu que o Cruzeiro mereceu a vitória por 5 a 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Agora, os atleticanos precisam devolver o placar na segunda partida, no próximo domingo, para evitar o bicampeonato do arquirrival.

AE, Agencia Estado

27 de abril de 2009 | 10h46

"O adversário ganhou por mérito e pelos nossos erros. Temos que ter o bom senso de entender que a derrota foi justa e ter a frieza para continuarmos lutando. Pecamos no posicionamento do escanteio e tomamos dois gols infantis", disse Leão, referindo-se ao segundo e terceiro gols cruzeirenses, ambos marcados pelo zagueiro Leonardo Silva.

Segundo o comandante, é preciso tirar lições da derrota para não repetir as falhas. "Você relata os fatos do adversário para que não aconteça e, dentro do relato, acontecem as coisas. Só o futebol que prega, eu não diria peça, mas essa realidade. Então, nos mostrou uma realidade de que temos que melhorar e vamos melhorar", afirmou.

Na decisão de 2008, o Cruzeiro também venceu a primeira partida por 5 a 0, e garantiu o título estadual com nova vitória, por 1 a 0. O clube da Toca da Raposa ostenta invencibilidade de 11 jogos contra o Atlético-MG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.