Nilton Fukuda/AE - 15/02/2012
Nilton Fukuda/AE - 15/02/2012

Leão sinaliza estreia de Fabrício no São Paulo na quarta

Volante recupera-se de tendinite no tornozelo esquerdo e tem chance de encarar Bragantino

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2012 | 19h20

SÃO PAULO - Contratado no fim do ano passado para esta temporada, o volante Fabrício deve finalmente fazer sua estreia pelo São Paulo diante do Bragantino, na próxima quarta-feira. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, ele já vinha treinando com seus companheiros, mas dependia da evolução de seu condicionamento físico.

Nesta sexta-feira, o técnico Emerson Leão afirmou que o volante deverá ter condições de entrar em campo na quarta, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Paulista. "O Fabrício está treinando com o grupo. Ele achou que poderia voltar já depois do carnaval e está entregue ao nosso departamento. Acho que terá condições", afirmou.

Fabrício participou normalmente do treino do São Paulo nesta sexta-feira, ao lado dos jogadores que não atuaram ou participaram pouco da vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, na última quinta-feira. Após cumprirem suspensão, o zagueiro João Filipe e o volante Wellington também treinaram e devem voltar à equipe.

No entanto, Leão ainda não sabe se poderá contar com Piris e Luis Fabiano. O lateral paraguaio se recupera de um problema na perna esquerda e pode voltar a campo na próxima quarta. Já o atacante ainda precisa de "mais cuidado", como apontou Leão.

O pensamento do treinador, no entanto, é no clássico diante do Palmeiras, no próximo dia 26, em Presidente Prudente. "O Piris está em reta final (de recuperação) já. E o Luis Fabiano precisa um pouco mais de cuidado para que ele possa jogar no fim de semana", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.