Hans Deryk/Reuters - 22/2/2011
Hans Deryk/Reuters - 22/2/2011

LeBron James se torna acionista do Liverpool

Jogador de basquete recebeu ações após fazer acordo com proprietários do Boston Red Sox

AE-AP, Agência Estado

07 de abril de 2011 | 11h47

O astro LeBron James entrou no mundo do futebol. O jogador do Miami da Heat, da NBA, recebeu uma participação acionária do Liverpool após fazer um acordo com os proprietários do Boston Red Sox. A Fenway Sports Management (FSM) assinou com James e a empresa que ele ajudou a criar, a LRMR, em um acordo de longo prazo para garantir oportunidades de marketing e patrocínio.

Como parte do acordo, o jogador da NBA recebeu uma parte não revelada das ações do Liverpool. James tem buscado oportunidades de marketing em todo o mundo, especialmente na Ásia e Europa, que são dois mercados importantes para o Liverpool.

"Há muito poucos atletas que podem combinar o seu alcance global, apelo e status de ícone", disse Tom Werner, coproprietário da FSM. "Estamos muito animados por LeBron ser parte da família do Liverpool FC. LeBron e Liverpool, cada um tem uma forte presença internacional".

A FSM é de propriedade da Fenway Sports Group, empresa controladora do Red Sox e do Liverpool e um coproprietário da Roush Fenway Racing, equipe da Nascar. A FSM cuida do marketing do Red Sox, do Liverpool e da Fenway Roush Racing, e agora vai cuidar de James também.

"Eu não posso nem explicar o nível de emoção que sentimos agora", disse Maverick, empresário de James e chefe-executivo da LRMR. "Na carreira, é um dos momentos mais emocionantes. E a oportunidade de crescimento para nós é enorme", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolLeBron James

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.