PUBLICIDADE

Publicidade

Leco rejeita zona de rebaixamento para o São Paulo e elogia Ricardo Gomes

Pressionado pela torcida, dirigente garantiu que nunca pensou na demissão do técnico

Por Paulo Favero
Atualização:

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, aproveitou a vitória do time sobre o Fluminense por 2 a 1 para enaltecer o trabalho do técnico Ricardo Gomes, que estava pressionado para ter um resultado positivo e conseguiu. Apesar do pedido de parte dos torcedores, o dirigente garantiu que nunca pensou na demissão do comandante.

"Certamente ele já estava mantido, independentemente do resultado. Com a vitória, ele se mantém de uma forma muito feliz para nós. Isso é muito bom, importante, vi a luta e a perseverança de como dirigiu o time, e tudo isso é muito positivo", explicou Leco, elogiando a atitude de Rodrigo Caio de abraçar o treinador na hora do gol. "É o reconhecimento, é o lado humano, que é fundamental. O Ricardo é uma pessoa maravilhosa que merece todo nosso carinho e respeito."

Ricardo Gomes é técnico do São Paulo Foto: Wilton Junior/ Estadão

PUBLICIDADE

Leco reconhece que, em um grande clube, é natural que o técnico seja bastante visado quando os resultados positivos demorar a aparecer. "Pressão quando os resultados não vêm é normal. Tivemos outras boas partidas, mas infelizmente não conseguimos colher o resultado. Agora veio. Em nenhum momento passou pela minha cabeça sacrificar o Ricardo ou tecer crítica porque sei da competência dele", explicou.

O dirigente garante que o time vai diminuir o preço dos ingressos para o duelo de sábado, no Morumbi, contra a Ponte Preta, e espera que a torcida compareça em massa para apoiar os jogadores. "Esperamos uma grande arrecadação. Estar na zona de rebaixamento é uma coisa que não passa na cabeça, como não passava. Chegamos perto, mas sabíamos que tínhamos condições de reagir. Falta ainda fazer mais", avisou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.