Divulgação
Divulgação

Leganés oficializa contratação por empréstimo do atacante Luciano, do Corinthians

Clube anuncia chegada do jogador por um ano em seu site oficial

Estadão Conteúdo

24 de agosto de 2016 | 19h49

O Leganés, que retornou nesta temporada à primeira divisão do Campeonato Espanhol, oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Luciano, do Corinthians. O jogador de 23 anos realizou exames médicos e assinou um contrato por empréstimo de uma temporada.

O clube espanhol tem a prioridade de compra após o término do contrato e destacou o acerto com o atleta em seu site oficial. Na manchete, estampou uma foto de Luciano com a camisa da seleção brasileira.

O texto informa que Luciano é um atacante com passagens pelo Atlético Goianiense, Avaí e Corinthians e que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, com a seleção brasileira sub-23, "onde teve uma participação de destaque marcando cinco gols no torneio".

Luciano usará a camisa 20 e a apresentação acontecerá nos próximos dias, segundo o clube. A oficialização por parte dos espanhóis acontece um dia depois de o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmar a sua saída junto com a do volante Bruno Henrique e do atacante André. Os outros dois jogarão, respectivamente, no Palermo, da Itália, e no Sporting Lisboa, de Portugal.

"O Luciano foi emprestado até dezembro de 2017. O André já está em Portugal acertando bases salariais, ainda não assinou, mas deve ficar em definitivo", disse Roberto de Andrade, que explicou porque não houve a renovação de contrato com Bruno Henrique. "Ele nunca quis renovar. Tem familiar que mora na Itália, tem passaporte italiano. É uma vontade pessoal dele".

REFORÇOS

Roberto de Andrade admitiu que está negociando com dois jogadores para reforçar a equipe paulista. São eles o atacante Gustavo, do Criciúma, e o volante Jean, do Paraná. "Está bem adiantado com o Criciúma e acredito que podemos ter um acerto nos próximos dias. O Jean é uma possibilidade", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.