Rebecca Naden Livepic/Reuters
Rebecca Naden Livepic/Reuters

Leicester assume a ponta do Inglês; Arsenal é o novo vice-líder

Liderança veio após 3 a 0 no Swansea e graças ao tropeço do City

Estadão Conteúdo

05 de dezembro de 2015 | 15h49

O Leicester City continua surpreendendo na temporada. Neste sábado, o modesto time reassumiu a liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Swansea City por 3 a 0, fora de casa. O atacante argelino Riyad Mahrez marcou os três gols da partida e levou a equipe aos 32 pontos, dois a mais do que o Arsenal nesta 15.ª rodada.

A liderança veio graças ao tropeço do Manchester City, que mais cedo perdeu para o Stoke City por 2 a 0. Na próxima rodada, o Leicester City tentará manter a ponta em duelo contra o Chelsea, no próximo sábado, em casa. O Swansea City, 15.º colocado com 14 pontos, tentará reagir ao enfrentar o Manchester City, como visitante.

Na partida deste sábado, o Leicester City marcou dois gols na etapa inicial. Mahrez abriu o marcador de cabeça e ampliou ao receber lançamento e tocar na saída do goleiro. O argelino fechou o placar em um rápido contra-ataque no segundo tempo. Ele recebeu na área e mandou para as redes.

O atacante do Leicester City, James Vardy, artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols, passou em branco pela primeira vez após 12 jogos. Mahrez deu um salto na artilharia e agora tem 10, além de três assistências.

O Arsenal assumiu a vice-liderança ao vencer o Sunderland por 3 a 1, em casa. Os destaques da partida foram Giroud, que marcou um gol para cada lado, e Özil, que continua com um retrospecto impressionante de assistências. Aos 33 minutos da etapa inicial, ele colocou Campbell na cara do gol. O costarriquenho só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o marcador. Foi a 12.ª assistência do meia alemão na temporada. O Sunderland empatou aos 45, com Giroud, contra.

No segundo tempo, Giroud se redimiu. Aos 18 minutos, ele aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou os anfitriões novamente em vantagem. Ramsey garantiu a vitória com um gol nos acréscimos. Com o resultado, o Arsenal subiu para o segundo lugar, com 30 pontos, dois atrás do Leicester. O Sunderland é o 17.º, com 12 pontos.

O Manchester United ficou no empate sem gols com o West Ham, em casa. O resultado levou os anfitriões aos 29 pontos na quarta colocação. O West Ham foi a 23, em sexto lugar. Em casa, o West Bromwich ficou no 1 a 1 com o Tottenham. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Dele Alli abriu o marcador para os visitantes aos 15 e James McClean deixou tudo igual aos 39. O West Bromwich é o 13.º colocado com 19 pontos, enquanto que o Tottenham está em quinto, com 26.

O Watford derrotou o Norwich por 2 a 0, com gols de Deeney e Ighalo, em casa, e subiu para a nona colocação com 22 pontos - os visitantes estão em 16.º, com 13. O Southampton ficou no 1 a 1 com o Aston Villa em casa e está em 11.º lugar, com 21 pontos. O Aston Villa é o lanterna com seis. Os visitantes saíram na frente com Lescott, mas Oriol Romeu deixou tudo igual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.