
13 de abril de 2016 | 10h29
A incrível temporada do Leicester no Campeonato Inglês parece ter cativado até os atletas das outras equipes da competição. Nesta quarta-feira, a Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) do país anunciou os seis finalistas ao prêmio de craque do torneio, e nada menos do que três deles vestem as cores do pequeno clube que está muito próximo do título.
O volante francês N'Golo Kanté, o meia argelino Riyad Mahrez e o atacante inglês Jamie Vardy começaram a temporada 2015/2016 como ilustres desconhecidos em meio às centenas de atletas da primeira divisão inglesa, mas agora podem terminar como craque do campeonato pela FPA.
PFA Players’ POTY nominees: @dimpayet17, @HKane, @vardy7, @MesutOzil1088, N'Golo Kanté & @Mahrez22. #PFAawards pic.twitter.com/LwY4lqUT8M— PFA (@PFA) 13 de abril de 2016
Os três representantes do Leicester terão como adversários os meias Mesut Özil, do Arsenal, e Dimitri Payet, do West Ham, e o atacante Harry Kane, do Tottenham. Os seis vão concorrer ao prêmio decidido em votação realizada pelos próprios jogadores que disputam a primeira divisão inglesa.
A PFA também anunciou nesta quarta os indicados ao prêmio de melhor jogador jovem da competição, ao qual concorrem apenas atletas com até 23 anos. Entre eles, está o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool. O meia terá como adversários o goleiro Jack Butland, do Stoke City, o meia Ross Barkley e o atacante Romelu Lukaku, do Everton, e o meia Dele Alli e o atacante Kane, do Tottenham.
.@Phil_Coutinho has been nominated for the PFA Young Player of the Year award: https://t.co/LwAb1fU1c1 pic.twitter.com/3BofdZMrSl— Liverpool FC (@LFC) 13 de abril de 2016
Com o Campeonato Inglês se aproximando do fim, o Leicester é o grande candidato a conquistar o primeiro título da competição em sua história. Se estava lutando desesperadamente contra o rebaixamento neste mesmo estágio do torneio na temporada passada, desta vez lidera de forma surpreendente com 72 pontos, sete à frente do Tottenham, a cinco rodadas para o fim.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.