Lindsey Parnaby/AFP
Lindsey Parnaby/AFP

Leicester para na trave e só empata com Stoke City no Campeonato Inglês

Campeão de 2016 vive fase de altos e baixos e resultado de 1 a 1 deixa time na sétima colocação da tabela

Estadão Conteúdo

24 de fevereiro de 2018 | 11h38

O Leicester tropeçou neste sábado e se distanciou de vez da briga por competições europeias no Campeonato Inglês. Em casa, os campeões da temporada 2015/2016 receberam o desesperado Stoke City, saíram atrás no placar e tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1, pela abertura da 28.ª rodada.

+ Firmino quebra silêncio após absolvição: 'Feliz que tenha sido resolvido'

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

O resultado levou o Leicester a 36 pontos, na sétima colocação da tabela, já a 16 do Tottenham, que hoje estaria na Liga Europa. A equipe agora volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bournemouth. Já o Stoke parou nos 26 pontos, na penúltima posição, e recebe o Manchester City no dia 12.

Fora de casa, o Stoke entrou em campo fechado, explorando os contra-ataques, e encontrou um gol aos 42 minutos. Shaqiri recebeu na intermediária, avançou e bateu cruzado, vencendo Kasper Schmeichel.

Na etapa final, o Leicester foi para cima e chegou ao empate em infelicidade do goleiro Butland. Ele tentou agarrar cruzamento de Albrighton e colocou contra a própria meta. A partir daí, a trave salvou o Stoke. Harry Maguire e Ndidi pararam no poste nos último minutos e o empate foi selado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Inglês de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.