Carl Recine|Reuters
Carl Recine|Reuters

Leicester vence mais uma e abre 7 pontos na liderança do Inglês

Equipe se aproxima de título com triunfo sobre o Southampton

Estadão Conteúdo

03 de abril de 2016 | 12h06

O Leicester está cada vez mais perto de um surpreendente título inglês. Jogando em casa, o modesto time da Inglaterra venceu mais uma neste domingo e abriu sete pontos de vantagem na liderança do campeonato. A vítima da vez foi o Southampton, derrotado por 1 a 0. O capitão Wes Morgan foi o responsável pelo único gol da partida, válida pela 32ª rodada.

O líder abriu vantagem na tabela porque o vice-líder Tottenham empatou com o Liverpool por 1 a 1, no sábado. Assim, o Leicester chegou aos 69 pontos, contra 62 do time londrino, faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

O único gol da partida saiu aos 38 minutos de jogo, em cruzamento da esquerda completado de cabeça pelo zagueiro Morgan. O gol trouxe alívio para a torcida local, que sofria com as investidas do Southampton, até então o melhor time em campo. Os visitantes dominavam a posse de bola e criavam as melhores chances ofensivas, dando trabalho para o goleiro Schmeichel.

O gol equilibrou o confronto. O segundo tempo ficou mais aberto, com boas chances para os dois lados. Mas, desta vez, as melhores oportunidades foram do Leicester. O goleiro Forster fez ao menos três defesas incríveis. Aos 15, evitou gol contra, de cobertura. Dez minutos depois, Albrighton finalizou à queima-roupa na pequena área, mas parou no goleiro. E, aos 40, defendeu com o pé chute perigoso de Vardy.

Na próxima rodada do Inglês, o líder do campeonato vai enfrentar o Sunderland, que tenta se afastar da zona de rebaixamento, em duelo fora de casa, no domingo.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.