Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Leila Pereira anuncia que será candidata a presidente do Palmeiras na próxima eleição

Mandato de Mauricio Galiotte acaba no fim do ano; patrocinadora se diz preparada para o desafio

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2021 | 19h52

Principal patrocinadora do Palmeiras e presidente da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), a empresária Leila Pereira confirmou oficialmente nesta segunda-feira que será candidata à presidência do clube alviverde no próximo pleito. O anúncio foi feito em suas redes sociais.

Em vídeo gravado durante um evento, Leila aparece com uma roupa verde e branca, as cores do Palmeiras, e divulga que será concorrente nas próximas eleições. "Olá, pessoal. Hoje estou numa noite muito especial. Daqui a pouco estarei com alguns companheiros onde anunciaremos oficialmente a minha candidatura a presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras", declarou.

"Eu sei que é uma responsabilidade muito grande, mas eu estou preparada. Estou preparada para fazer o melhor para o nosso clube. Podem acreditar. Olha, gente... Juntos pela mesma paixão. Avanti, Palestra!", completou a patrocinadora. Ao fundo, é possível observar que o slogan de sua campanha já está preparado: 'Leila para Presidente - Juntos pela mesma paixão'.

Apesar de comunicar sua candidatura, pouco ainda se sabe sobre a gestão que Leila teria no Palmeiras, como os diretores que a acompanhariam. A empresária patrocina o time paulista desde 2015 e já teve alguns atritos internos. Rompeu com o então presidente Paulo Nobre após o título do Brasileirão de 2016 e hoje seria a sucessora 'natural' para a vaga de Maurício Galiotte. Hoje ela é conselheira do clube, recém-eleita com 387 votos, mais dos que os 247 de 2017.

A eleição para a próxima diretoria do Palmeiras acontece no fim deste ano. Maurício Galiotte não poderá se reeleger. O mandato no clube alviverde é de três anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.