David Hecker/AFP
David Hecker/AFP

Leipzig empata com o Werder Bremen e perde chance de colar no Dortmund no Alemão

Empate por 1 a 1 fora de casa deixa o time visitante com 47 pontos, quatro abaixo do Dortmund, terceiro colocado

Estadão Conteúdo

15 de abril de 2018 | 15h06

O RB Leipzig perdeu grande chance de colar no Borussia Dortmund e, consequentemente, na zona de classificação do Campeonato Alemão para a Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe visitou o oscilante Werder Bremen e não passou de um empate por 1 a 1, pela 30.ª rodada.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

+ Naldo marca, Schalke vence o Borussia Dortmund e fica mais perto do vice

+ Mais notícias do Campeonato Alemão

O resultado levou o Leipzig a 47 pontos, a quatro do Dortmund, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Werder foi a 36 pontos, em 11.º. Se não faz grande temporada, a equipe ao menos afastou a possibilidade de rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o Werder começou em cima neste domingo e marcou o primeiro gol aos 27 minutos. Max Kruse acertou lindo chute de longe, a bola explodiu no travessão e voltou para Moisander, que emendou de primeira. A finalização saiu mascada, mas a bola entrou mansamente no gol.

O time da casa, então, tratou de se fechar na defesa e levou a vantagem para o vestiário. Mas o Leipzig voltou melhor para a etapa final e deixou tudo igual logo aos quatro minutos. Ilsanker cruzou da direita, Lookman dominou tirando do zagueiro e finalizou para a rede.

Ainda sonhando com a vaga na Liga dos Campeões, o Leipzig volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Hoffenheim, em casa. No mesmo dia, o Werder Bremen encara o Stuttgart, fora de casa, já sem grandes pretensões na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.