Lembra daquele gol de Ronaldo pelo Barcelona? Faz 15 anos que ele o marcou

O jogador tinha acabado de desembarcar na Espanha e estava no auge da sua forma física. Tinha 20 anos

estadão.com.br

12 de outubro de 2011 | 18h30

SÃO PAULO - Lembra daquele gol de Ronaldo pelo Barcelona em 1996? Aquele em que ele saiu do meio do campo limpando todo mundo até mandar a bola para as redes? Lembrou? Nesta quarta-feira faz 15 anos que, primeiramente, o torcedor do Barcelona viu aquela pintura de gol antes de ela correr o mundo e até hoje provocar a atenção de quem gosta de futebol. Ronaldo havia acabado de desembarcar na Espanha, tinha 20 anos e estava em plena forma. O futuro ainda lhe reservada muitas histórias e mais dezenas de gols importantes e bonitos.

O gol é tido pelo jogador como um dos mais bonitos de sua carreira. Ronaldo o marcou em Santiago de Compostela, depois de passar por sete jogadores do time adversário. Na ocasião, o presidente do Compostela, José María Caneda, disse que seus jogadores atuaram como umas mães. A verdade é que Chiba, José Ramón, William e Bellido tentaram de todas as formas derrubar Ronaldo e não conseguiram. Ronaldo já era um fenômeno.

A Nike, patrocinadora oficial do jogador desde sempre, aproveitou a jogada para fazer uma campanha publicitária. "Imagina se você pedir a Deus para ser o melhor jogador do mundo... E Deus escutar". Assim a campanha da Nike se fez, ilustrada pelo famoso gol de Ronaldo, hoje um ex-jogador.

O Barcelona considera aquele gol um dos dez mais importantes da história do clube. Ronaldo, em 2006, em entrevista, reconheceu que o gol marcou sua carreira. "Não é o gol mais importante, mas sem dúvida é o mais bonito."

Tudo o que sabemos sobre:
RonaldoBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.