Lenda do futebol alemão e ex-técnico do Barcelona, Udo Lattek morre aos 80 anos

Udo Lattek, que guiou o Bayern de Munique ao seu primeiro título europeu, em 1974, morreu aos 80 anos. O falecimento do treinador foi confirmado nesta quarta-feira pelo clube alemão, mas sem apresentar a razão para o falecimento. Porém, ele teve vários problemas de saúde nos últimos anos e padecia de Mal de Parkinson e demência.

Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2015 | 17h12

Lattek foi um dos treinadores de maior sucesso do futebol alemão, e, além de dirigir o Bayern em duas ocasiões, comandou o Borussia Mönchengladbach, o Colônia, o Schalke 04 e o Borussia Dortmund. No total, ele faturou oito títulos do Campeonato Alemão, três da Copa da Alemanha, a Copa da Europa - a atual Liga dos Campeões da Europas - e da Copa da Uefa - a atual Liga Europa.

"A morte de Udo Lattek nos atinge profundamente. Seu nome está intimamente ligada à ascensão de Bayern nos anos 1970", disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, que foi contratado por Lattek quando tinha 18 anos, junto com futuras estrelas como Paul Breitner e Uli Hoeness.

Lenda do futebol alemão, o treinador também dirigiu o Barcelona entre 1981 e 1983, tendo dirigido o astro argentino Diego Maradona. Nesse período, ele levou o clube catalão a três títulos, incluindo a Copa do Rei em 1983.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolUdo Lattekmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.