Publicidade

Léo Citadini isenta árbitro de culpa por pênalti não marcado no clássico

Luiz Flávio de Oliveira não marcou penalidade em cima do meia santista, contra o Corinthians

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um pênalti sobre Léo Citadini, não marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, aos 45 minutos do segundo tempo, poderia ter alterado o placar do clássico que terminou empatado por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

No lance, Citadini foi derrubado dentro da área por Balbuena. Luiz Flávio marcou falta, mas fora da área, e advertiu o zagueiro corintiano com o cartão amarelo. Após a anotação da infração, jogadores do time santista correram em direção ao árbitro para cobrar a marcação do pênalti, mostrando que a falta fora dentro da área. Apesar da falha, o volante santista minimizou o erro de Luiz Flávio.

Luiz Flávio de Oliveira não marcou um pênalti para o Santos. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

"Foi um lance difícil para ele. Temos que admitir. Não tem nada que podemos fazer. Não adianta ficar reclamando porque ele não vai voltar atrás", ponderou Citadini.

O goleiro Vanderlei afirmou que, da sua posição, bem distante da jogada, ficou difícil ter uma visão clara do pênalti. Mas, ao ver a reação dos companheiros que estavam próximos ao lance, teve a convicção de que a penalidade realmente aconteceu. Porém, ele também exibiu conformismo com a decisão do juiz. "Não adiante mais reclamar. Ele não marcou o pênalti e não podemos mudar o resultado", enfatizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.