Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Léo pede para ser poupado e fica fora de jogo do Santos

Visando confrontos contra Corinthians, Universidad do Chile e Palmeiras, lateral pede dispensa para intensificar preparação

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 11h10

SANTOS - O lateral-esquerdo Léo não defenderá o Santos contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe nas últimas sete partidas, o jogador de 37 anos pediu ao técnico Muricy Ramalho para ser poupado do confronto por temer o risco de ficar fora de outros duelos importantes que o time terá pela frente logo em seguida. E ele acabou tendo o seu pedido atendido pelo comandante.

"Fiz uma sequência de jogos duros e teremos três clássicos, com o Corinthians, a final da Recopa, diante do Universidad do Chile, e logo depois com o Palmeiras. Então, quero estar descansado, preparado, pronto para dar 100%", afirmou Léo, para depois enfatizar que aproveitará o fato de ficar fora do duelo desta quinta-feira para realizar um trabalho extra de reforço muscular.

"Todos sabem da minha garra, minha vontade de jogar, ajudar o Santos a crescer. Por isso, fiz esse pedido ao professor Muricy, que entendeu e me liberou do jogo. Fico aqui no CT Rei Pelé treinando forte", completou o lateral, que nesta temporada disputou 18 partidas, sendo 12 delas pelo Brasileirão.

Fora do confronto desta quinta-feira, Léo deverá voltar ao time santista no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Santos fará o duelo de ida da final da Recopa Sul-Americana no próximo dia 22, contra a Universidad de Chile, em Santiago, antes de encarar o Palmeiras no dia 25, na Arena Barueri, pelo torneio nacional.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSantos FCLéo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.