Léo pede vitória ao Santos por vaga na Libertadores

Preocupado com a situação do Santos na tabela do Brasileirão, o lateral-esquerdo Léo ressaltou nesta sexta-feira a importância de uma vitória na partida de domingo, contra o Santo André. Para o jogador, o triunfo será decisivo para manter o time na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

AE, Agencia Estado

11 de setembro de 2009 | 15h23

"Estamos bem no meio da classificação, sete pontos abaixo do Goiás, que ocupa a quarta colocação. Vencer o Santo André é de fundamental importância para que o Santos siga brigando pela vaga para a Libertadores do ano que vem", analisou Léo.

Com 32 pontos conquistados, o Santos é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, após 23 partidas disputadas. Já o Santo André briga para escapar da zona de rebaixamento. O time do ABC paulista é apenas o 17.ª da tabela, com 24 pontos.

Para o confronto de domingo, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Paulo Henrique Lima, que está com a seleção brasileira Sub-20. Mesmo com o desfalque no setor de criação, Léo aposta na força do elenco santista para a sequência do Brasileirão.

"Nem preciso falar da importância que o Paulo Henrique tem na atual equipe do Santos. Mas nosso grupo conta com outros jogadores em condições de substituí-lo enquanto ele estiver na seleção", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.