Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Léo Pereira volta a treinar e pode reforçar Flamengo na final da Taça Guanabara

Recuperação do zagueiro pode ajudar Jorge Jesus, que não vai contar com Rodrigo Caio na decisão

Redação, Estadao Conteudo

21 de fevereiro de 2020 | 18h25

O treino realizado pelo Flamengo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, teve uma novidade importante: a volta do zagueiro Léo Pereira, que se recuperou de uma lesão muscular. Essa notícia é muito boa para Jorge Jesus, uma vez que o treinador não poderá contar com Rodrigo Caio na final da Taça Guanabara, neste sábado, no Maracanã, contra o Boavista.

Léo sofreu a lesão na semana passada, durante o clássico contra o Fluminense, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Desde então, ele vinha fazendo um trabalho de recuperação e nesta sexta foi ao gramado para treinar com seus companheiros pela primeira vez.

Isso não significa, porém, que o ex-jogador do Athletico-PR está confirmado na partida deste sábado. No período da manhã, horas antes do jogo contra o Boavista, a equipe fará uma atividade leve, que servirá como teste final para Léo Pereira. Se ele não puder jogar, Thuler será o companheiro de Gustavo Henrique, já que Rodrigo Caio sofreu uma lesão na coxa esquerda no empate por 2 a 2 com o Independiente del Valle, na quarta-feira, no Equador, pela Recopa Sul-Americana.

Outro desfalque certo do Flamengo na final da Taça Guanabara é Bruno Henrique. O atacante sofreu uma leve lesão de ligamento do joelho direito ao marcar o primeiro gol da equipe em Quito. O departamento médico do clube tentará colocá-lo em condições de disputar o jogo de volta contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, mas isso é quase impossível.

Para a partida contra o Boavista, a vaga de Bruno Henrique será disputada entre Vitinho, Pedro e Pedro Rocha. Existe a possibilidade de Jorge Jesus colocar em campo neste sábado uma equipe reserva ou mista, mas o mais provável é que ele escale seus titulares, com exceção dos dois jogadores machucados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoBoavista Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.