Vinnícius Silva / Cruzeiro
Vinnícius Silva / Cruzeiro

Léo revela motivação financeira do Cruzeiro para as rodadas finais do Brasileirão

Zagueiro lembra que posição da equipe na classificação vai interferir no valor que entrará no caixa do clube

O Estado de S.Paulo

01 Novembro 2018 | 21h26

Campeão da Copa do Brasil e classificado à próxima edição da Libertadores, o Cruzeiro tem poucas pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, os jogadores buscam motivações para embalar o time celeste. Nesta quinta-feira, o zagueiro Léo revelou que um destes estímulos é financeiro.

"Quanto maior a posição que alcançarmos no Campeonato Brasileiro, mais dinheiro entra para o caixa do clube. E isso é importantíssimo. Estamos cientes disso e procuramos fazer o melhor para alcançarmos esses objetivos", declarou.

Se esta é a motivação principal dos jogadores, a torcida pede um empenho a mais na reta final por outra razão. Léo revelou a cobrança dos cruzeirenses para que o time fique à frente do arquirrival Atlético-MG na tabela. Atualmente, o Cruzeiro é o nono colocado, com 43 pontos, três atrás da equipe alvinegra, sexta colocada.

"Conseguimos nosso grande objetivo que era ser campeão da Copa do Brasil e garantir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Isso era um grande objetivo e comemoramos bastante com o nosso torcedor. Claro que visamos o nosso trabalho, o que nós fazemos dentro de campo. Ultrapassando o rival ou não, esse continua sendo nosso objetivo: vencer e galgar as posições", apontou o zagueiro.

No treino desta quinta, o técnico Mano Menezes optou pelo mistério e escondeu a escalação que vai a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzeiro visita o América-MG, no Independência.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Cruzeiro Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.