Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

Leonardo diz que não é hora de tratar de Messi no PSG e revela avanço em renovação de Mbappé

Diretor esportivo do PSG diz que deve haver respeito ao Barcelona, com quem o craque argentino ainda tem contrato

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de dezembro de 2020 | 21h01

Ao longo desta semana, ganhou grande repercussão a possibilidade do craque argentino Lionel Messi vestir a camisa do Paris Saint-Germain na próxima temporada.

Diretor esportivo do PSG, o ex-lateral-esquerdo Leonardo, campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, falou sobre o tema neste sábado e pregou respeito ao Barcelona, clube com quem Messi tem contrato vigente. Segundo ele, ainda é muito cedo para falar de contratações.

"Deve-se manter o respeito. Messi é jogador do Barcelona. Não gostamos quando se trata de nossos jogadores e, por isso, não tratamos de jogadores de outras equipes. Não é momento de se pensar em mercado de transferências", afirmou Leonardo.

Toda essa história ganhou impulso com as declarações do atacante brasileiro Neymar, após o jogo do PSG com o Manchester United pela Liga dos Campeões da Europa.

"O que mais quero é voltar a jogar com Messi, para desfrutar com ele outra vez. É certo que no próximo ano teremos de fazer isso", revelou Neymar.

A dúvida paira também sobre o destino de Neymar. O brasileiro quer jogar com Messi, mas onde? Em Paris, Barcelona ou em um terceiro time?

Leonardo aproveitou a oportunidade para falar da possibilidade de renovação com Kylian Mbappé, que tem contrato até junho de 2022 e também tem sua transferência especulada para outras grandes equipes da Europa.

"Estamos conversando, queremos continuar conversando e acho que o Mbappé também quer. Agora é hora de se ter uma ideia mais clara sobre seu futuro. Demos passos adiante em comparação a 10 dias atrás", avaliou o brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Leonardo Nascimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.