Davide Elias-Filippo/EFE
Davide Elias-Filippo/EFE

Leonardo elogia Dida e assume culpa por falha em Madri

Técnico do Milan explica a defesa: 'Pedi para ele recomeçar nossos ataques assim que pegasse a bola'

Paul Virgo, Reuters

26 de outubro de 2009 | 08h20

O técnico do Milan, Leonardo, exaltou a ótima atuação do ex-companheiro de seleção brasileira Dida na vitória por 2 a 1 da equipe italiana sobre o Chievo Verona, no domingo, e assumiu parte da culpa pela falha do goleiro no meio de semana contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

Veja também:

linkDirigente do Milan anuncia volta de Beckham em 2010

linkMilan vira no fim pelo Italiano e mantém bom momento

especialITALIANO - Leia mais sobre a competição

Italiano 2009/10 - tabela Classificação / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Dida jogou muito bem no domingo na vitória que levou o Milan ao quarto lugar da Série A, produzindo uma defesa milagrosa nos minutos finais quando o jogo estava 1 a 1, antes de o zagueiro Alessandro Nesta marcar seu segundo gol no jogo para selar a vitória, já nos acréscimos.

O goleiro brasileiro foi alvo de muitas críticas após deixar a bola escorregar das mãos para Raúl abrir o marcador no jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões, num confronto vencido pelo Milan de virada por 3 x 2 no Santiago Bernabéu.

"Dida fez uma defesa extraordinária (contra o Chievo) e mostrou que tem muita habilidade para colocar um erro para trás e seguir adiante", disse Leonardo à Sky depois da partida.

"Eu fui parcialmente culpado pela falha em Madri, porque pedi para ele recomeçar nossos ataques assim que pegasse a bola. Ele correu demais e a bola bateu no joelho."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.