Leonardo Gaciba apitará primeira final da Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta terça-feira a escala de arbitragem para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. A primeira partida entre Santos e Vitória, marcada para esta quarta, na Vila Belmiro, será apitada pelo gaúcho Leonardo Gaciba, que foi escolhido por sorteio.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 17h39

O trio de arbitragem será composto pelo também gaúcho Altemir Hausmann e o pelo paranaense Roberto Braatz, auxiliares da Fifa que representaram o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. O quarto árbitro é o paulista Salvio Spinola Fagundes Filho, outro que pertence ao quadro da Fifa.

Nesta Copa do Brasil, Gaciba já apitou um jogo do Vitória. Nas oitavas de final, o gaúcho foi o árbitro no empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, que classificou o time baiano. Na última quarta, Gaciba também apitou a partida entre Santos e Atlético-PR pelo Brasileirão, na qual a equipe santista perdeu por 2 a 0.

O jogo de ida da decisão da Copa do Brasil acontece nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto de volta será no dia 4 de agosto, no Barradão, em Salvador. O campeão da competição garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.