Lesão afasta Bruno Rodrigo por 4 semanas

Zagueiro do Santos sofre trauma na coluna cervical após queda durante treino no último dia 15

AE, Agência Estado

22 de julho de 2010 | 13h27

O Santos ganhou um desfalque inesperado em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e também para as finais da Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Rodrigo sofreu um trauma na coluna cervical após uma queda durante treino no último dia 15 e terá de ficar quatro semanas em tratamento.

O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, afirmou que a lesão não tem relação com a cirurgia a qual o jogador foi submetido há pouco mais dois meses, para tratar uma hérnia de disco na região lombar, mas confirmou na última terça-feira que o afastamento do atleta para a realização de um "tratamento conservador".

Zogaib informou que o atleta será reavaliado dentro de quatro semanas, por meio de um exame de ressonância magnética, para saber se poderá voltar a atuar em seguida.

"Em uma fase inicial, o tratamento conservador inclui mediação analgésica e anti-inflamatória, além do repouso. Com o tempo, o atleta será liberado para as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Daqui a um mês faremos uma nova avaliação. Consideramos pequenas as chances de que haja a necessidade de um tratamento cirúrgico após os procedimentos adotados agora", avaliou o médico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.