Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Lesão afasta Cicinho do Palmeiras por até 6 semanas

Lateral sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento da tarde desta terça

Daniel Akstein Batista, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 11h15

SÃO PAULO - O Palmeiras sofreu uma importante baixa para os seus próximos jogos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube confirmou que o lateral-direito Cicinho sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento na tarde desta terça e desfalcará a equipe por um período entre quatro e seis semanas.

O substituto de Cicinho no Palmeiras na partida contra o Avaí, domingo, em Florianópolis, ainda não foi definido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas pode ser Paulo Henrique. O lateral-direito foi contratado durante esta temporada após passagem pelo Paraná, mas não atuou pelo clube desde então. Outra possibilidade é a improvisação de um jogador, como o volante Márcio Araújo. Esta opção provocaria a entrada de Chico no meio-de-campo.

Cicinho não será o único desfalque do Palmeiras para o duelo com o Avaí. Além do lateral-direito, Felipão não pode contar com o meia Valdivia, o atacante Dinei e o zagueiro Leandro Amaro, todos contundidos. Além disso, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o meia Patrik estão suspensos.

Em má fase, o Palmeiras somou apenas dois pontos nas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro e se afastou da briga pelo título. A equipe está em oitavo lugar na competição, com 34 pontos, e buscará uma reabilitação diante do Avaí.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.