Lesão afasta Vidic do Manchester United por um mês

O técnico Alex Ferguson disse que a lesão na panturrilha do capitão Nemanja Vidic é mais grave do que se imaginava e, assim, o zagueiro vai desfalcar o Manchester United por até cinco semanas. O sérvio se contundiu no domingo, durante a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich Albion por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 09h27

A previsão inicial era de que Vidic ficasse afastado por apenas duas semanas no Manchester United. "A situação se inverteu e Vidic tem uma lesão muscular na panturrilha, o que significa que ele vai talvez estar [fora] por quatro a cinco semanas".

Com a lesão, Vidic também vai desfalcar a seleção da Sérvia. A equipe vai enfrentar a Irlanda do Norte em 2 de setembro e as Ilhas Faroe quatro dias depois, em confrontos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Apesar da lesão de Vidic, o Manchester United teve uma boa notícia para a sua defesa. Em fase final de recuperação de uma lesão, o zagueiro Rio Ferdinand deve retornar ao time no duelo contra o Arsenal, em 28 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.