Lesão de Boateng preocupa treinador da seleção ganesa

Autor do primeiro gol de Gana na vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o meia Boateng está com uma lesão na perna direita e é dúvida para a partida contra o Uruguai, na próxima sexta-feira, que valerá uma vaga para as semifinais da competição.

AE-AP, Agência Estado

27 de junho de 2010 | 12h36

Durante esta semana, o jogador passará por um tratamento intensivo para se recuperar antes do próximo compromisso da seleção ganesa no Mundial.

"Estamos rezando para que ele esteja disponível para o jogo contra o Uruguai. Ele teve uma leve lesão contra a Alemanha (na derrota por 1 a 0), que agravou-se no jogo de ontem (sábado). No primeiro tempo, Boateng teve uma atuação extraordinária. A equipe médica terá muito trabalho e verá o que pode fazer nos poucos dias que faltam", explicou o técnico Milan Rajevac.

De certo mesmo são as ausências do meio-campista Andre Ayew e do zagueiro Jonathan Mensah, suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo na competição. Animado com a classificação para as oitavas de final da Copa, o treinador sérvio elogiou o atual momento do futebol ganês.

"Nos últimos dois anos estamos surpreendendo o mundo. A equipe sub-20 ganhou o Mundial, que foi um resultado fantástico para Gana e para os jogadores aprenderem como se deve competir", comentou Milan Rajevac.

Tudo o que sabemos sobre:
Coopa 2010futebolGanaBoateng

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.