Lesão de Gabriel faz Grêmio chamar zagueiro da base

A lesão do jovem Gabriel, que terá que passar por uma cirurgia e só voltará em 2014, fez com que o Grêmio ficasse sem reservas para a zaga. Por isso, a comissão técnica decidiu convocar o garoto Rafael Thyere, das categorias de base. O jogador se une ao elenco em Salvador e fica no banco contra o Corinthians, quarta, no Pacaembu.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 20h21

"É um zagueiro destro de boa estatura, com boa qualidade técnica. Tem bom biotipo para sua posição e rápida tomada de decisão. É um dos atletas que fazem parte do grupo de transição, no qual o clube aposta muito por sua qualidade e comprometimento profissional", destacou o coordenador executivo do departamento de formação, Junior Chávare.

Rafael Thyere tem 20 anos e está no Grêmio desde a metade de 2011. Ele atuou como titular em 23 das 30 partidas disputadas pelo sub-20 nesta temporada. O garoto chega ao elenco para substituir Gabriel, que se contundiu durante um treinamento e sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito.

Gabriel se contundiu na última sexta-feira, durante a atividade final do time antes do jogo contra o Vitória, disputado no sábado em Salvador. Assim, ele não entrou em campo e retornou para Porto Alegre, onde passou por exames detalhados no Hospital Mãe de Deus, que constataram a lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Contratado junto ao Lajeadense após se destacar no último Campeonato Gaúcho, Gabriel vinha sendo titular no Grêmio após o zagueiro Werley se machucar. Assim, resta ao técnico Renato Gaúcho as opções de Saimon, Rhodolfo e Bressan.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.