Lesão faz meia alemão Borowski anunciar aposentadoria

O ex-meia da seleção alemã Tim Borowski anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria do futebol profissional, depois de ser vencido pelos problemas físicos que vem enfrentando em decorrência de uma lesão no tornozelo direito.

AE-AP, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 10h45

O Werder Bremen, último time defendido pelo meio-campista, informou que o jogador de 32 anos acabou sendo forçado a encerrar sua carreira depois de fracassar em sua tentativa de se recuperar plenamente de uma cirurgia, após a lesão sofrida em outubro de 2010.

"Eu tive um tempo maravilhoso como jogador com muitos grandes e emocionantes momentos. Eu sempre vou guardar isso comigo", disse Borowski, ao confirmar a sua aposentadoria.

O meio-campista disputou a maioria dos seus 236 jogos no Campeonato Alemão pelo Werder Bremen, sendo que ele defendeu o Bayern de Munique por uma temporada. Ele atuou pela seleção alemã em 33 partidas e fez dois gols com a camisa do país.

O contrato de Borowski com o Werder Bremen não foi renovado após o término da temporada passada do futebol europeu, sendo que o atleta fez uma despedida emocionada dos torcedores da equipe em seu último duelo pelo time, contra o Schalke 04. Agora aposentado do futebol, ele negocia a possibilidade de assumir algum cargo dentro do Werder Bremen no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.