Lesão muscular afasta Kompany do City por um mês

O técnico Manuel Pellegrini terá um importante desfalque para armar o Manchester City nas próximas partidas. Nesta quinta-feira, o clube revelou que o zagueiro e capitão da equipe, Vincent Kompany, sofreu uma lesão muscular na virilha e ficará cerca de um mês afastado, realizando tratamento.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2013 | 09h57

A informação foi confirmada por Pellegrini, que indicou que o departamento médico do clube ainda dará mais informações sobre a lesão. Kompany foi titular na estreia do City no Campeonato Inglês (goleada por 4 a 0 sobre o Newcastle, na última segunda-feira), mas precisou deixar o gramado aos 26 minutos do segundo tempo, quando sofreu a contusão.

O treinador não descartou a possibilidade de o clube tentar a contratação de um novo zagueiro nesta janela para transferências, que se encerra no próximo dia 2, mas garantiu que "se contratarmos não será apenas pela lesão do Vincent Kompany. Temos um bom elenco e vamos ver o que acontece".

Sem Kompany, Pellegrini deve promover a entrada do sérvio Matija Nastasic na equipe titular, para formar dupla de zaga com Joleon Lescott. A outra possibilidade é escalar Micah Richards, que vem atuando como lateral nos últimos tempos, como zagueiro, sua posição de origem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityKompany

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.