Lesão na coxa tira Elano do Grêmio por duas rodadas

Autor do gol da vitória no clássico com o Inter vai ficar cerca de uma semana afastado de elenco

O Estado de S. Paulo

27 de agosto de 2012 | 19h34

PORTO ALEGRE - O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Elano nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o departamento médico do Grêmio revelou que o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá ficar uma semana afastado.

Desta forma, Elano não poderá atuar diante de Vasco, nesta quarta-feira, e Palmeiras, no próximo sábado. O jogador, que vinha sendo destaque da equipe nas últimas partidas, inclusive na vitória por 1 a 0 diante do Inter, no último domingo, quando fez o gol, ainda não tem substituto definido.

Outro desfalque certo do Grêmio para enfrentar o Vasco é o zagueiro Gilberto Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Naldo deve ser o companheiro de Werley, que foi substituído diante do Inter após receber uma pancada na cabeça, mas se recuperou bem e vai para o jogo.

Nesta segunda-feira aconteceu a reapresentação do elenco, no Olímpico. Os atletas que foram titulares no clássico ficaram no vestiário, onde fizeram apenas trabalhos de recuperação. Já os reservas participaram de um coletivo com o time sub-23.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioElano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.