Mowa Press - Arquivo
Mowa Press - Arquivo

Lesão na coxa tira Paulinho dos amistosos da seleção

Volante corintiano sentiu contusão sem gravidade e não jogará na próxima quinta contra a Itália

AE, Agência Estado

17 de março de 2013 | 16h01

SÃO PAULO - O volante Paulinho, do Corinthians, foi cortado da seleção brasileira neste domingo e está fora dos amistosos contra Itália e Rússia. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. Apesar de não ser nada mais grave, a comissão técnica achou melhor desconvocá-lo por precaução.

"O jogador sofreu contusão muscular na coxa esquerda que, apesar de não ser grave, torna não recomendável a sua participação nos treinos que antecedem os amistosos, conforme decisão do chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luís Runco, depois de conversar com o médico corintiano Joaquim Grava", explicou a nota no site da CBF.

Apesar do corte, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que não convocará nenhum substituto para os amistosos. Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Itália, em Genebra. Quatro dias depois, o duelo será diante da Rússia, em Londres.

Mesmo sem revelar quando o jogador sofreu a lesão, a tendência é que ele tenha sentido no último sábado, quando participou dos minutos finais da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o União Barbarense. Poupado, Paulinho começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. Ele não deu qualquer tipo de sinal de dor ao longo do jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.