Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Lesão no joelho tira Van Persie de quartas com o Bayern

Atacante, herói da classificação do Manchester, ficará afastado por um período de quatro a seis semanas

21 de março de 2014 | 15h29

MANCHESTER - O temor da torcida e da comissão técnica do Manchester United se confirmou nesta sexta-feira e o atacante Robin van Persie está fora do duelo de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa diante do Bayern de Munique. Depois de exames de imagem realizados nesta sexta-feira, foi diagnosticada a gravidade da lesão em seu joelho esquerdo, que o tirará de combate por um período de quatro a seis semanas.

Com isso, Van Persie não terá condições de entrar em campo nas duas partidas diante do time alemão. O Manchester United iniciará a disputa das quartas de final no próximo dia 1.º, no Old Trafford. No dia 9 acontecerá a volta, na Allianz Arena, em Munique. Além disso, o atacante deverá ficar afastado de ao menos seis partidas do Campeonato Inglês.

Van Persie torceu o joelho esquerdo aos 45 minutos do segundo tempo do duelo diante do Olympiakos, na última quarta-feira, quando marcou três gols na vitória por 3 a 0 e definiu a classificação do Manchester United, após derrota por 2 a 0 na partida de ida.

Após a partida, o holandês passou por exames, que, segundo o técnico David Moyes, "não foram conclusivos". Ainda assim, o treinador mantinha o otimismo e chegou a dizer que a lesão não era grave, mas acabou desmentido após novos exames realizados nesta sexta. Caso o Manchester passe pelo Bayern de Munique, Van Persie pode até ser problema para as semifinais da Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.