Nelson Perez/Fluminense
Nelson Perez/Fluminense

Lesão no ligamento tira volante Luiz Fernando do Fluminense por seis meses

Jogador se machucou durante a derrota para o Palmeiras, no último sábado

O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2017 | 17h46

O Fluminense sofreu mais um duro baque nesta terça-feira. Em meio a diversos problemas por lesão, o técnico Abel Braga terá que lidar a partir de agora também com a ausência do volante Luiz Fernando até o fim do ano, graças a uma lesão no ligamento do joelho direito.

Luiz Fernando deixou a derrota para o Palmeiras, no último sábado, logo nos primeiros minutos, após disputa com Róger Guedes. Submetido a exames, ele foi diagnosticado nesta terça com uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e, por isso, ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Mais um dos jovens alçados por Abel, Luiz Fernando vinha compondo a dupla de volantes titular do Fluminense com Wendel na ausência de Orejuela. Agora, porém, será submetido a uma cirurgia no joelho, passará por processo de fisioterapia e só ficará novamente à disposição no ano que vem.

Trata-se de mais um desfalque para Abel lidar em meio a uma série de problemas por questões físicas. Também para a posição de volante, ele já não contava com Pierre, com lesão no tornozelo esquerdo. Os zagueiros Gum e Renato Chaves e o meia Sornoza são outras ausências tricolores por contusões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.