Lesão tira Lucas Leiva do Liverpool por até seis semanas

O brasileiro Lucas Leiva definitivamente gostaria que a disputa de pênaltis da decisão da Copa da Liga Inglesa, no último sábado, nunca tivesse acontecido. Além de perder um dos pênaltis na série que culminou com o título do Manchester City, o volante do Liverpool sofreu uma lesão muscular justamente na hora da cobrança da penalidade e agora terá que ficar afastado dos gramados por até seis semanas.

Estadão Conteúdo

04 de março de 2016 | 12h20

Quem confirmou a gravidade da lesão de Lucas nesta sexta-feira foi o técnico Jürgen Klopp. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a perda do volante por este longo período. "O Lucas é realmente azarado. É um pouco mais sério. Foi na coxa. Não sei ao certo, mas vão ser cinco ou seis semanas (de afastamento), não é bom."

Lucas Leiva acabou sendo um dos protagonistas negativos da derrota que culminou no vice-campeonato do Liverpool. Ele, o também brasileiro Philippe Coutinho e Lallana pararam em Caballero, que defendeu as três penalidades e se transformou no herói do City. Para piorar, o volante sofreu uma lesão muscular na coxa na hora da batida.

Trata-se de mais uma lesão em um longo histórico de Lucas Leiva, e Klopp lamentou o azar do brasileiro. "Eu nunca ouvi falar de uma lesão que você sofre assim, em um pênalti, mas foi só porque ele já estava um pouco machucado antes. Ele não sentia muito, mas depois do chute aconteceu."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.