Zurab Kurtsikidze/EFE
Zurab Kurtsikidze/EFE

Lesão tira Iniesta de estreia na Liga dos Campeões

Meia do Barcelona machucou a perna direita durante partida da seleção espanhola contra a Geórgia

AE-AP, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 16h14

BARCELONA - O meia Andres Iniesta sofreu uma lesão muscular na perna direita e irá desfalcar o Barcelona pelo período de 10 a 15 dias. Com isso, o jogador não poderá participar da estreia da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/2013, contra o Spartak Moscou, na próxima quarta-feira, no Estádio Camp Nou.

O Barcelona informou nesta quarta-feira que Iniesta, eleito no fim do mês passado pela Uefa o melhor jogador da Europa na temporada 2011/2012, se machucou durante o jogo em que a Espanha derrotou a Geórgia por 1 a 0, na última terça, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Lesionado, Iniesta já começará a desfalcar o time catalão neste sábado, no duelo diante do Getafe, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Após três rodadas, a equipe comandada por Tito Vilanova lidera a competição de forma isolada, com três vitórias em três jogos, e tem cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, atual campeão e nono colocado da tabela.

Na nota em que confirmou a lesão sofrida por Iniesta, o Barcelona também revelou que o lateral-esquerdo Jordi Alba está gripado e será reavaliado na próxima sexta-feira, quando poderá ou não ficar à disposição para o confronto de sábado. Assim como Iniesta, ele foi titular da Espanha no duelo com a Geórgia e acabou ficando fora do treinamento realizado nesta quarta pelo time catalão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.