Lesão tira Leandro do Grêmio pelos próximos 10 dias

A sequência de lesões continua atrapalhando os planos do Grêmio. Nesta quarta-feira, mais dois jogadores receberam más notícias. O atacante Leandro sentiu a virilha esquerda no treino de terça-feira e um exame indicou que ele ficará afastado por dez dias, perdendo o jogo do próximo domingo, perante o Atlético-PR.

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 19h23

Situação pior vive o zagueiro Rodolfo, que fraturou fíbula contra o Corinthians e vai ter que ser submetido a uma cirurgia. O titular absoluto da zaga gremista vai desfalcar o time por, pelo menos, três meses.

Após o treino da manhã desta quarta-feira, o preparador físico Flávio de Oliveira tentou explicar por que o Grêmio tem sofrido tanto com lesões na temporada. "Há toda uma situação de calendário, acúmulo de jogos, sequência, intensidade. Nessas cinco semanas agora (sem jogos no meio de semana) que vamos trabalhar um pouco mais. Temos que proteger a musculatura dos atletas, mas estamos sujeitos a isso", salientou.

A equipe atualmente não pode contar com Gabriel, Vilson, Bruno Collaço, Rodolfo, Mateus Magro, Leandro e André Lima todos por problemas físicos. Os três primeiros treinaram em separado na tarde desta quarta-feira e ainda podem reforçar o time contra o Atlético-PR.

"Ainda estou fazendo trabalhos físicos. Acredito que amanhã (quinta) o Flávio de Oliveira vai conversar com o Renato (Gaúcho) pra dizer se eu posso ou não ir para o jogo", disse Gabriel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.