Lesão tira Metzelder do Real Madrid por até 3 semanas

O zagueiro Christoph Metzelder sentiu uma lesão no joelho direito e ficará afastado dos gramados por de duas a três semanas, segundo anúncio feito pelo site oficial do Real Madrid, clube do jogador, nesta terça-feira.

AE, Agência Estado

13 de abril de 2010 | 13h45

Durante o treinamento desta terça, o alemão sentiu fortes dores no local da contusão e foi obrigado a abandonar a atividade. Os exames médicos realizados posteriormente diagnosticaram que o atleta está com uma tendinite aguda.

Metzelder, que chegou ao Real Madrid em 2007, é apenas mais um dos muitos problemas do técnico chileno Manuel Pellegrini para montar a sua equipe na reta decisiva do Campeonato Espanhol, que está a sete rodadas do final.

Na última segunda-feira, o treinador perdeu o meia-atacante Raúl, que também ficará fora da equipe entre as próximas duas a três semanas por causa de uma pancada no joelho direito, sofrida na partida contra o Barcelona, no último sábado.

Para completar, Pellegrini não conta com o futebol de Kaká desde o último dia 10 de março, quando a equipe foi eliminada pelo Lyon, em Madri, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O brasileiro, que há tempos vem sofrendo por causa de dores no púbis, também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Nesta terça-feira, Kaká mais uma vez não treinou no campo ao lado dos companheiros de equipe e apenas deu prosseguimento ao processo de recuperação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.