Julio Cortez/AP<br>
Julio Cortez/AP

Lesão tira peruano Pizarro do Bayern por 'algumas semanas'

Veterano jogador, maior artilheiro estrangeiro da história do futebol alemão, se machuca durante o treino e vira problema para Guardiola

Estadão Conteúdo

05 de novembro de 2014 | 12h01

O veterano Claudio Pizarro sofreu uma grave lesão muscular e será desfalque do Bayern de Munique pelas próximas semanas. De acordo com comunicado no site oficial do clube, o peruano de 36 anos se contundiu durante um treinamento na última segunda. Após a realização de exames, foi constatado um problema em sua coxa direita.

O Bayern informou que Pizarro sofreu um rompimento da fibra muscular da coxa. O clube, no entanto, não especificou o período de afastamento, limitando-se a dizer que o atacante reserva ficará afastado do futebol por "algumas semanas".

"Isso realmente é amargo", declarou o atacante peruano, maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Alemão. "Ficarei de fora torcendo com os dedos cruzados para que o time continue com sua boa sequência", completou.

Pizarro é o centroavante reserva do Bayern e, mesmo em meio a um elenco tão estrelado, vinha tendo algumas oportunidades. Ele participou de nove partidas na atual temporada e chegou a marcar um gol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.