Divulgação
Divulgação

Lesão tira Zé Roberto do Grêmio por pelo menos um mês

Jogador sofre de uma entorse de um ligamento do tornozelo esquerdo

AE, Agência Estado

14 de março de 2014 | 18h25

PORTO ALEGRE - O Grêmio tem uma baixa importante para a fase final do Campeonato Gaúcho e para o returno da etapa de grupos da Copa Libertadores. Os exames feitos pelo meia Zé Roberto nesta sexta-feira indicaram o entorse de um ligamento do tornozelo esquerdo do jogador, que ficará entregue ao departamento médico por pelo menos um mês. Depois, ainda precisará passar por recondicionamento físico e técnico antes de ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.

De acordo com o médico Márcio Bolzoni, a entorse tem "alguma gravidade" e a previsão é que o jogador fique ao menos 30 dias fora dos treinamentos com o grupo. "Pode se estender ao retornos às partidas e às competições", avisou o responsável pelo departamento médico do Grêmio.

Zé Roberto torceu o tornozelo esquerdo durante a partida entre Grêmio e Newell''s Old Boys, quinta-feira à noite, na Arena, que terminou empatada em 0 a 0. Já na manhã desta sexta-feira ele foi submetido a exames de ressonância magnética que constataram a gravidade da lesão.

Já é certo que Zé Roberto não atuará nas quartas de final e em eventuais semifinal e final do Campeonato Gaúcho e também será desfalque contra Newell''s, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai, pela Libertadores. Dificilmente ele voltará a tempo da estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, dia 19 de abril.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioCopa Libertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.