Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Lesão volta a atrapalhar sequência de Scarpa no Palmeiras

Após batalhas judiciais e afastamento do clube, meia desta vez enfrenta problema no calcanhar

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

14 de agosto de 2018 | 11h00

O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, ganhou nesta semana um outro obstáculo à sua evolução. Depois de sofrer nos últimos meses com problemas judiciais pelas brigas com o ex-clube, o Fluminense, o jogador tem pela frente uma inflamação no calcanhar do pé direito, situação que deve tirá-lo de combate pelas próximas partidas, como a desta quinta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Contratado em janeiro, Scarpa tem enfrentado uma temporada de contratempos. O jogador precisou esperar semanas para poder estrear pois não havia feito a pré-temporada corretamente devido à briga judicial iniciada com o Fluminense para conseguir a rescisão do vínculo. Logo depois, em março, precisou ser afastado do Palmeiras para resolver pendências contratuais.

O Fluminense havia derrubado a liminar que o liberou do vínculo com a equipe carioca e, com isso, Scarpa ficou três meses parado, até conseguir um habeas corpus que lhe permitiu retomar o contrato com o Palmeiras. O retorno não lhe garantiu tranquilidade, pois a briga na Justiça continua e nas últimas semanas, por exemplo, o meia precisou recorrer de bloqueio judicial no valor de R$ 200 milhões nas suas contas bancárias que havia sido determinado pela 70ª Vara do Trabalho do Rio.

Com apenas 17 partidas pelo Palmeiras, a maior parte delas pelo Paulista, o jogador sofreu no último domingo um problema no calcanhar direito, que o faz agora se afastar do time por motivos médicos, e não jurídicos. A previsão inicial de recuperação era de um mês, estimativa alterada por um panorama mais otimista. No entanto, na quinta ele deve novamente ser desfalque.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.