Lesionado, Cahill desfalca Inglaterra contra San Marino

Por causa de uma lesão no joelho, o zagueiro Gary Cahill, do Chelsea, irá desfalcar a Inglaterra nesta sexta-feira, contra San Marino, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Ele poderá, entretanto, ficar à disposição do técnico Roy Hodgson para o confronto da próxima terça, diante de Montenegro, também fora de casa, pela rodada seguinte do Grupo H do qualificatório europeu para o Mundial.

AE-AP, Agência Estado

19 de março de 2013 | 09h17

O jogador se machucou no último domingo na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, em Londres, pelo Campeonato Inglês. Por causa da lesão, Hodgson acabou convocando Steven Taylor, do Newcastle, como substituto para o confronto com San Marino.

Fora do duelo de sexta-feira, Cahill terá a sua recuperação avaliada durante esta semana pelo departamento médico da seleção inglesa, que definirá se ele poderá estar em campo diante dos montenegrinos, líderes do Grupo H, com dez pontos, justamente à frente dos ingleses, vice-líderes com oito.

Cahill se tornou nesta terça-feira o terceiro jogador a virar desfalque da Inglaterra para esta rodada das Eliminatórias. Antes dele, os também zagueiros Rio Ferdinand, do Manchester United, e Michael Dawson, do Tottenham, foram cortados da seleção por diferentes motivos. Com isso, Hodgson passou a ficar com Joleon Lescott, Chris Smalling, Steven Caulker e agora Steven Taylor como opções para o setor defensivo do time nacional.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInglaterraGary Cahill

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.