Lesionado, Diarra dá lugar a Schneiderlin no elenco francês para a Eurocopa

Somente poucas horas depois de anunciar a lista de 23 jogadores convocados para representar a França na Eurocopa, o técnico Didier Deschamps precisou realizar uma mudanças por problema físico na noite desta terça-feira. O volante Lassagna Diarra foi cortado e deu lugar a Morgan Schneiderlin.

Estadão Conteúdo

31 de maio de 2016 | 19h26

A mudança foi realizada de última hora, poucos momentos antes do prazo final para as seleções enviarem suas listas para a Uefa. Jogador do Olympique de Marselha, Diarra não se recuperou de dores no joelho esquerdo e, por isso, será substituído por Schneiderlin, do Manchester United.

Diarra participou do amistoso da última segunda-feira diante de Camarões, na vitória por 3 a 2, mas foi substituído no intervalo. A Federação Francesa de Futebol (FFF) explicou que o próprio jogador alegou ao técnico Deschamps que não teria condições de defender o país na Eurocopa.

Trata-se de mais um desfalque para a seleção francesa, que já havia definido os cortes dos zagueiros Raphael Varane, do Real Madrid, e Jeremy Mathieu, do Barcelona. É também mais uma decepção para Diarra, que foi vetado da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pouco antes do início da competição graças a um problema estomacal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.