Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Lesionado, Fernando Prass desfalca Palmeiras por até dois meses

Fratura no ombro esquerdo do goleiro deve tirá-lo da fase de mata-mata do Campeonato Paulista

Daniel Batista, Agência Estado

22 de abril de 2013 | 13h29

SÃO PAULO - O Palmeiras teve confirmada nesta segunda-feira uma baixa importante para as próximas semanas. Com uma lesão no ombro esquerdo, o goleiro Fernando Prass ficará afastado dos gramados por até dois meses e já é desfalque certo para o restante do Campeonato Paulista.

Após se machucar na partida de domingo, contra o Ituano, Prass teve constatada nesta segunda uma luxação na clavícula em exame de ressonância magnética. A contusão não vai exigir cirurgia, apenas tratamento convencional. A previsão é de que fique afastado de seis a oito semanas.

Assim, o goleiro já está fora da fase de mata-mata do Paulistão. E só voltará a jogar na Copa Libertadores se o Palmeiras alcançar as semifinais, que serão disputadas após a pausa para a disputa da Copa das Confederações.

Prass também não conseguirá jogar a estreia do time na Série B. O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-GO, no dia 25, em São Paulo, pela rodada de abertura. Sem o goleiro titular, o técnico Gilson Kleina deve dar nova chance ao reserva Bruno.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasFernando Prasslesão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.